quarta-feira, julho 05, 2006

"Mafiosos"

Penso que, em matéria de esportes e principalmente de futebol, o Estado, o Governo Federal deveria intervir , pois isto mexe com com nossa alma coletiva e tem repercussões de longo alcance em termos de “Psiquê Nacional”.
Não podemos permitir que elementos envolvidos em CPIs e escândalos com mais de 17 processos, continuem a dirigir a CBF como o senhor Ricardo Teixeira , “cupincha” e “cumpadi” de Lula que lhe cedeu a casa por todos estes anos e hoje se locupleta desta defesa federal , a despeito de suas falcatruas .
Na Itália estão escorraçando a máfia do futebol.
E aqui?
Aqui nada.
Manterão o Parreira e o Zagallo, na maior, esperando a poeira baixar , como sempre acontece neste país, até com nossa indignação contra os políticos .
Isto já foi acertado e prometido aos dois pelo Ricardo Teixeira, logo após o jogo que nos eliminou.
Não tenham dúvidas quanto a isto.
Que nem a “pizza” do Congresso.
Fazem o que querem, pois já viram que o brasileiro não tem fibra nem garra de reagir e contestar.
Aliás, nem de tentar vencer qualquer coisa e se rende na maior sem reclamar .
Pobres da maioria de nós, raças eternamente conquistadas e dominadas!
Eterna baixa auto-estima.
Quando no sucesso, preocupam-se com “fitinhas” e “brinquinhos”, “cavanhaques” ou esdrúxulos “topetinhos” minúsculos, para se afirmarem como “diferentes”.
Ronaldinho Gaúcho , aquele moleque dentuço, que nem consegue fechar a boca , logo após a partida que eliminou nossa seleção, voôu para Barcelona , para sua mansão e convidou parentes, amigos, etc, para uma imensa festança ao som de "pagode e hip hop". Sua curtição "afro", apesar da dor dos brasileiros que choravam nas casas e praças públicas.
Para comemorar o que???
Segundo o testemunho da vizinhança incomodada pelos sons primitivos que ecoavam pelo condomínio luxuoso , a festa foi até a madrugada sem parar, até que Ronaldinho e seu convidado especial Adriano , foram para uma “balada” numa casa noturna e lá ficaram até as 5 da manhã.
Comemorando o que???
A derrota?
O fracasso?
Ou ganharam algum $$$ muito expressivo por fora nisto tudo para perderem ?
Não têm a menor vergonha na cara?
O menor patriotismo e dor no coração?
São o que?
Apenas “moleques” sem auto-estima, analfabetos funcionais que, de repente, se alçaram às nuvens do sucesso e riqueza sem estrutura psíquica para poderem se manter sem vexames morais comos estes ?
O Brasil vai mal e é geral este tipo de comportamento sem ética e sem quaisquer valôres humanos .
Alguma coisa não deu certo em nossa mistura.
Miscigenação é uma coisa, “mistura” é outra.
Estão faltando alguns ingredientes .
Moral , dignidade, determinação, vontade e garra!
Será coisa de atavismo ?
Seríamos nós, como dizia o mestre das frases e expressões, Nelson Rodrigues, apenas um povo de baixa auto-estima, com o “complexo de vira-latas”?
Começo a acreditar que sim, depois de ver a ausência de qualquer reação contra a impunidade, corrupção, violência e desgoverno.
Na França teriam tocado fogo até no palácio presidencial.
Por aqui...nada...
Todos estão caladinhos ... esperando o que?
Uma “ordem” da rede Globo , promovendo alguma campanha, como fez contra o Collor atendendendo aos grandes interesses partidários e do capital?
Os mesmos que hoje vemos sempre terem sido mafiosos e corruptos e enganaram a tantos por tantos anos ?
Quem é melhor do que quem?
Será que é por causa disto?
Que a maioria seja igual e pense do mesmo modo ?
Que sejamos um povo viciado, corruptível, sem dignidade, sem honestidade nem princípios?
Espero que não, mas temo que talvez possa estar errado em minhas premissas e seja apenas uma voz, uma gôta num oceâno de outras contrárias .
Às vezes dá um desânimo, eu sei como é , muitos devem sentir isto, mas tenho de me manter firme e ser um foco de resistência , pois se outros tantos assim fizerem e crescermos poderemos tentar mudar alguma coisa em termos de mentalidade e a “cara deste país”!