terça-feira, fevereiro 07, 2006

Muito cansado!

Estou cansado...muito cansado...
Não agüento mais tanta sordidez e alienação de um povo apático sem dignidade que não reage nem chia ante tamanha brutalidade de impunidades e corrupção !
Cansado sim, de tanto tentar e me esforçar , para elevar a auto-estima nossa , para despertar algo de bom e produtivo , que possamos usar como um símbolo de nossa reação cidadã contra o que nos oprime e faz sofrer.
Cansado e muito, de “malhar em ferro frio” e “dar socos em pontas de facas” , de tentar e tentar sem nada colher senão a alienação e passividade geral .
Muito, muitíssimo cansado de crer numa reviravolta justa e oportuna , provocada pelos que se sintam injustiçados e oprimidos pelo que temos de realidade!
Extremamente cansado de sonhar com o possível, mas que para muitos sempre será impossível , porque não ousam sonhar e realizar.
Doentiamente cansado e eliminado em energia , ante estes “sangues-sugas” que apenas lêem como “voyeurs” e parasitam informações sem nada doarem de útil, sem ao menos teclarem uma frase que seja , para discordar ou aprovar.
Cansado sim e muito... até quando suportarei esta mesmice e mediocridade de nosso povo não sei mesmo, mas estou prestes a emigrar daqui , da minha terra, sem deixar rastros ou arrependimentos, pois o valor de uma vida de experiências não pode ser jogado fora ao léu sem mais nem por .

Cansam-me as desculpas e justificativas dos que se julgam tão "especiais" em suas dores e problemas pessoais que não possam participar de outras dores mais sociais.
Estranhamente me canso , mesmo diante de dificuldades já previstas , pois , não me cabe julgá-las de antemão mas sim enfrentá-las quando se apresentam e mesmo assim me canso em tentar vencê-las pois não são invencíveis, mas desgastantes .
Canso-me de ser e parecer forte quando não sou e apenas sou o que todos são, um humano , imbuído de um ideal maior que me faz penar tanto, sem uma receptividade à altura do desprendimento e sacrifício, mas não lamento estar tão cansado à toa, pois meu “cansar” é de fé em vocês , não em mim ou em meus ideais .
Admito meu erro em ter fé no que não merece !

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Em tempo

O entendimento que se pode ter diante da resposta de uma sociedade é que aparecem ciclos de expansão e retração.
Diante dos tantos acontecimentos apresentados pela mídia, durante os últimos anos, a consciência
do povo deveria estar mais aguçada.
Não param de surgir novas e sinceras iniciativas, isoladas
ou de grupos, tentando soluções para os problemas do nosso País.
Não bastam, no entanto, para uma melhoria efetiva e útil da nossa Nação, boa vontade e ideais silenciosos e floridos.
Pensamos que, se faz necessário um conhecimento minucioso,
particularmente dos efeitos e não somente das causas de todos os componentes sociais envolvidos.
Além disso, deve-se tentar compreender cada setor ambiental
quanto à real necessidade de sua existência.
Vocês já perceberam, é óbvio, em benefício de uma linguagem mais acessível(em geral bastante emocional e frequentemente
parcial), as realidades
apresentadas simplificadamente não
se destinam a ser fonte de informação.
"Neste ponto o excedente é a excassez da população brasileira."
A insistência se volta a uma educação condizente ao panorama nacional.
Há necessidade de obter-se dados concretos através de pesquisas
e trabalho de campo e não apenas por especulações de gabinete.
Outro enfoque é o imediatismo considerando-se que as batalhas
e reconstruções se dão ao tempo do despertar de cada ser humano.
O que nos deixa indignados é a falta de persistência, pois as
rupturas à modelos ultrapassados requerem PACIÊNCIA.
Resignação jamais!
Abraços!

terça-feira, fevereiro 07, 2006 2:31:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Exatamente amiga.
Informação, persistência e paciência, mas como cansa a solidão dos lúcidos.
Abração
Homero

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 1:43:00 AM  

Postar um comentário

<< Home