segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Certo-Errado

No capitalismo selvagem em que vivemos, qualquer aberração significa um novo mercado a ser estimulado e explorado. Cria empregos, ganha adesões, confere identidade coletiva a um comportamento e é montada uma estrutura de defesa, para a garantia de crescimento do mesmo.
Deste modo temos de tudo, até segmentos mais destoantes do que seria um comportamento natural, como os apreciadores da zoofilia, pedofilia, sadismo, tortura de animais, etc, que, por mais revoltantes, são “permitidos”, pois existe uma demanda, um mercado a ser satisfeito com novos produtos e facilidades.


O errado passa a ser o certo, porque dá lucro e o certo se torna o errado, indesejável, reacionário. Assim a mídia explora o ridículo e os desvios psicológicos para a satisfação e consumo da massa brutalizada, que constitui a maioria do povo.

A Internet favoreceu um verdadeiro “boom” bilionário, deste tipo de “negócios” .
Há de tudo para todos os tipos de taras e desvios de personalidade.
A Psicologia morreu, foi enterrada, pois tudo que era considerado Psicopatologia, passou a ser aceito como normal, no máximo “extravagante”.
Sei que alguns dirão”mas a pedofilia” ainda é considerada crime”.
Ora, não sejamos tão hipócritas assim, a ponto de fecharmos os olhos para este engodo perpetrado pela mídia , que tenta passar uma imagem de combate a estes comportamentos, quando, na verdade é a primeira a estimulá-los em sua programação. Devido a este premeditado plano de exploração da sexualidade, nossas crianças foram e estão sendo progressivamente e precocemente “erotizadas” com o beneplácito de seus “responsáveis” que acham tudo formidável e normal.

Toda vez que um império ou civilização envereda pelo caminho de excessivas liberdades, vícios e permissividade, entra em declínio fatal, cedendo poder a outros impérios nascentes mais aguerridos e virís.

Estamos presenciando isto acontecer no mundo através do crescimento do Islamismo, perto de desbancar o Budismo como a religião com maior número de seguidores. Aos poucos os milhões de muçulmanos em cada país do ocidente, principalmente na Europa, conseguirão mais adesões, se multiplicarão, soterrando a tradicional cultura e impondo seus valores fundamentalistas a uma população envelhecida e moralmente destruída.
Por mais poderosos que sejam, os judeus não conseguirão deter esta “onda islâmica”. Igualmente os cristãos assistirão desolados ao “Tsunami” fundamentalista que está se formando no mundo. Pagarão por seus erros um preço muito alto.
Será o fim de uma História ocidental, edificada em quase três milênios desde os gregos, em virtude da perda progressiva de dignidade humana e princípios dos ocidentais.

Enquanto nos digladiamos em facções políticas e grupos sociais de interesses, cada qual defendendo o “seus direitos” e “liberdades”, eles se unem cada vez mais pela fé, seja ela fanática ou não, mas que serve como elemento aglutinante e funciona como indissolúvel união .

Vivemos a perversão cotidiana do ser humano, deteriorando não somente o meio ambiente, mas também nossa atmosfera psíquica, extremamente contaminada pelos mais baixos pensamentos e ações antinaturais, convertidos e devolvidos em reação pela natureza em cataclismos e violentas alterações climáticas, que nos levarão à destruição de nossos recursos de subsistência.
Uma coisa leva à outra. Um mundo onde o consumismo, voraz, a perda de princípios éticos e morais, o materialismo, a pornografia institucionalizada , violência urbana e corrupção imperam, não pode ter outra resposta natural que não a destruição .
O ser humano sempre repete os mesmos erros sem aprender com os trágicos exemplos históricos do passado. Em sua ensandecida corrida para a satisfação imediata de suas necessidades egoísticas, atropela os direitos e a liberdade do próximo, impondo suas aberrações como valores a serem aceitos sem questionamentos ou reação .


Talvez nosso "inconsciente coletivo" esteja nos preparando um “destino fundamentalista” para purgarmos nossos males.
Vão treinando aí;
ALLAH WAKBAR !

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

**

Sabe, penso que não são apenas necessidades egoísticas, é BURRICE mesmo!!!! Ahora que passamos a compreender melhor o funcionamento da teia da vida através de Fritjof Capra, fica claríssimo como somos todos, absolutamente todos, interdependentes, portanto sem nenhuma lição espiritual, apenas uma questão de "mecanismo" de funcionamento de toda natureza, se compreende que para eu estar realmente bem, o todo tem de estar bem! quem quebra esta regra, vai de fato se estrumbicar, seja a médio ou longo prazo, de uma forma ou de outra, seja através de doenças físicacas, psíquicas, ou violência sofrida a si ou algum menbro da família por outros humanos e tem muito mais que não vou abordar agora; então Homero, lamento informar, mas é BURRICE mesmo! O grande ser egocêntrico e antropocêntrico é BURRO. Por isso que se repete e se repete com sempre os mesmos desatrosos resultados, só muda o cenário e a quantidade, por causa da reprodução feito ratos. Mesmo porque, o que os humanos ainda não compreenderam muito bem, é que o centro da inteligência não está no cérebro, no QI, isto é apenas o PC do verdadeiro centro... Aki se confunde tudo! Beijos Su

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 4:35:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Exato amiga.
As pesquisas de Sheldrake
"Campos Mórficos" ou Morfogênicos, provam esta interdependência .
Compreender que o centro da inteligência não está no cérebro (hardware) e sim no Espírito ou mente superior,não é tão difícil.Os antigos sempre souberam.
O problema é a cabeça materialista de nossos cientistas e intelectuais, contaminadas pelo positivismo e falta de humildade.
Abração
Homero

sexta-feira, fevereiro 10, 2006 4:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home