terça-feira, setembro 27, 2005

MBNE . O QUE É ?

Aos que ainda não conhecem o Movimento Brasil Nova Era, sugiro que leiam os primeiros artigos e manifestos, de quando este blog foi criado.
Somos contrários ao sistema e regime atuais.
Não aceitamos partidos políticos, muito menos políticos !
Acreditamos numa verdadeira Democracia Direta, total , pelo povo e para o povo sem intermediários !
Temos projetos e metas a serem atingidas, para darem o exemplo de uma nova concepção de sociedade solidária.
Reconhecemos a dificuldade de se mudar o sistema sem violência .
Preferimos o caminho da desobediência civil, do voto nulo para ilegitimar a farsa desta “Democracia Representativa”, oferecendo alternativas capazes de viabilizar as drásticas transformações sociais que necessitamos, sem antagonismos ideológicos, lutas de classes ou doutrinas anacrônicas que já provaram não terem dado certo .
Com vontade e dedicação será possível construir um novo Brasil de dentro para fora, do micro para o macro, mostrando ao mundo uma nova sociedade, mais humana, solidária e justa !



Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez, não posso deixar de manifestar minha afinidade (e felicidade) ao ler os posts do blog do MBNE e principalmente do objetivo do MBNE. Sem dúvida alguma, este é o NOVO e ÚNICO paradigma, para um Sociedade mais igualataria e justa para TODOS.
Devido a esta importância que vejo nos objetivos do MBNE, é que venho colocar me colocar formalmente a disposição do Movimento. Como sei que um movimento não necessita apenas de pensadores e opinadores (não achei melhor palavra para isso no momento, me desculpe), me ofereço para serviços operacionais (viabilização da estrutura de comunicação (tenho bons conhecimentos em informática), organização e mobilização, e até despendendo trabalhos "físicos" de imediato, caso necessario for.

Ps: Estou me oferecendo desta forma ao MBNE, pois já tem algum tempo que venho "mineirando" algum movimento onde, além de se dedicar a solução mais correta e consciente, encontre também uma total IMPARCIABILIDADE e desinteresse em questões de dominío do Poder (é fácil de se ver pelo o Orkut a fora, a criação de "trocentas" comunidades, onde cada um quer ser o herói). Estes são os principais motivos por aderir ao MBNE. Espero poder ser útil em algo.

"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." (Mahatma
Gandhi)

paz e luz!

terça-feira, setembro 27, 2005 11:36:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Nós que ficamos felizes em estarmos sendo compreendidos.
Pessoas como você, injetam novo sangue e mais estímulo para continuarmos tentando, apesar das dificuldades, divulgar uma nova visão de organização humana, mais de acordo com o novo milênio.
Precisaremos sim de toda ajuda, principalmente neste setor de comunicação e informática, pois nossa base de divulgação e mobilização é a Internet.
Estamos preparando um site .
O nosso amigo Roberto entrará em contato com você.
Enviaremos também um e-mail do movimento com mais explicações sobre que contatos estão mais próximos a você e algum material já distribuído, inclusive sobre o projetos; Colmeia e Geosfera .
A tônica do movimento é justamente esta, mudar nosso meio a partir do nosso exemplo e obras, sem qualquer interesse político partidário.
A conscientização deve ser espontânea, nunca doutrinária ou forçada.
Não temos um líder, todos são seus próprios líderes.
Cada um responde por sua parcela de colaboração.
É este tipo de mudança de mentalidade que queremos difundir e despertar.

Abração
Homero

quarta-feira, setembro 28, 2005 12:26:00 AM  

Postar um comentário

<< Home