sábado, junho 09, 2007

"Ser um homem"



-Ser um homem, não é poder despertar paixões avassaladoras, pois isto muitos podem, mas sim, admiração e respeito, por parte de suas amizades e amores.
-Ser um homem, não significa jamais ter chorado ou demonstrado sua fraqueza.
-Ser um homem, não implica em sempre estar certo, ser dono da verdade ou se impor pela masculinidade estereotipada, porém reconhecer seu lado feminino e saber usá-lo para tentar entender as mulheres.
-Ser um homem, não requer esforços, apenas ser sincero, aberto e flexível em suas opiniões.
-Ser um homem, não exige maiores sacrifícios de sentimentos ou manifestações de afeto, somente se deixar levar pelas emoções sinceras e expressões que traduzam sua sensibilidade.
-Ser um homem, é saber amar até as últimas conseqüências e manifestar este amor por obras de admiração por sua amada.
-Ser um homem, é sentir aquela vontade de compor uma sinfonia para ela e ela lhe enviar flores em agradecimento.
-Ser um homem, é nunca ter vergonha de sua “mulher interior” e amá-la como a si mesmo.
-Ser um homem, é poder compartilhar e partilhar seus temores, receios e amarguras, sem medo de ser visto como fraco, por admitir seus erros..
-Ser um homem, é poder olhar bem fundo nos olhos de sua amada,sem precisar dizer “te amo” e ela perceber a mensagem.
-Ser um homem, talvez seja a pior das missões, num mundo tão difícil, onde tantos tentam ser tudo e nada são.
-Ser um homem, não se explica apenas por palavras, mas sim por ações, ideais e vontade de mudar a si próprio e o mundo
-Ser um homem, não é ser “macho” na expressão mais agressiva, mas saber sê-lo, sem despertar suspeitas ou receios , no sexo contrário.
-Ser um homem, nada mais é do que sua “mulher interior” gostaria de ter como companheiro para a vida.
“Ouçam-na” mais e serão verdadeiros Homens com “H” maiúsculo.

(09/06/07- Homero Moutinho Filho)

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Parabens pelo belo texto Homero .Já elogiei bastante ele lá no Orkut. Mas diga, por que parou ? Parou por que ??? Pensei que você ia começar uma série com esse tema e.... nada. Estou esperando ainda ... Estava esperando que viesse agora:Ser uma mulher, ou algo assim...rsss. Bem, é o que eu gostaria ,rrsss. Beijos,
Heloisa.

terça-feira, junho 12, 2007 5:04:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Heloisa
Obrigado amiga. Tentarei me inspirar,rs.
Nestes dias andei mais conversando do que teclando.
Faremos uma reformulação geral no movimento, blog,etc.
Meu tempo está mais reduzido.
Verei o que posso fazer.
Bjs

terça-feira, junho 12, 2007 2:18:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Homero...
Liiiiiiiindo texto, amigo!!!
Amei! PARABÉNS!
Você estava realmente inspiradíssimo!!! Nooooossa!
Meu grande amigo, acho muito lindo você, homem, falar o que sente com relação a SER HOMEM. A maioria dos homens não têm a coragem de se expressar com referência a isso e, infelizmente, só enxerga que "ser homem" é "ser macho", e sei que detrás do machismo todo deve existir mesmo é um homem frágil e inseguro, e que sempre vai necessitar o tempo todo ficar provando, a si e ao mundo todo, que é macho. Quem é seguro não tem que provar nada! Então, Homero, tenho que te dizer que me enganei, que estava errada, e que não o vejo mais como um machista.
Também, dizer que tenho muita sorte de ser amiga de um HOMEM como você, amigão! Rs
Vi que vais dar um tempo mesmo... vamos sentir falta... mas sei, necessário. Como também sei que voltarás com toda carga... inspirado e com mil idéias. Rs
Um bom descanso p'ra você, e fica com DEUS!

Heloisa... tenho medo que ele faça o post de "Ser uma mulher", ou algo assim... Rs... e ter que mudar minha opinião, de novo!!! Rsss

Estou brincando, Homero, adorei a idéia da Heloisa (Parabéns, amiga, pela idéia!)... adoraria conhecer tua visão, como homem, de "Ser uma Mulher".

Grande abraço.

quarta-feira, junho 13, 2007 9:16:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Elisete
Obrigado amiga a recíproca é verdadeira.
Concordo com vc que é um grande risco postar um "Ser uma mulher", rsss.

Abração"

quarta-feira, junho 13, 2007 12:30:00 PM  
Blogger Flavia said...

Boa noite Homero! me chamo Flávia, sou do Rio de janeiro, estava conversando com uma amiga que me indicou seu blog! o nome dela é Elisete! vc deve conhecer, ela me enviou um trecho do texto " Ser um Homem" e eu adorei viu???

Espero que volte logo! Ahh e reforço o pedido das amigas acima, esperamos o texto "Ser uma Mulher"!!!
Beijos,
Bye

quinta-feira, junho 14, 2007 11:32:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Flávia
Bem-vinda.
Obrigado.
A Elisete é uma grande amiga e incentivadora.
Tentarei me inspirar para um texto "Ser uma mulher".
Só espero não causar uma "guerra de sexos",pois a Heloisa e a Elisete adoram "pegar no meu pé".
rs.
Abração

sexta-feira, junho 15, 2007 6:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elisete

Homero...

Que bom que vai tentar se inspirar no texto "Ser uma mulher..."
Rsss... Ah Homero, não "pego no teu pé"! Bom, está certo, às vezes sim, não é? Rs
Não acho que você vá fazer um texto p'ra causar "guerra de sexos"... o texto "Ser um homem..." foi muito lindo e certamente esse seria também.

Grande abraço

sábado, junho 16, 2007 10:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home