terça-feira, fevereiro 20, 2007

Por Um Amor Maior

Por um grande amor larguei tudo e fui parceiro.
Por um grande amor largamos tudo , uma cobertura no Rio e ousamos viver o novo , no interior terra de minha companheira.
Por um grande amor virei não apenas arquiteto, mas pião de obra, planejei , projetei e construi com meu enteado e ajudantes profissionais um teto , uma casa.
Por um grande amor adotei um filho em idade difícil (14 anos) que primeiro se viu igual e com muitas semelhanças entre nós , de tendências, vocações e preferências em tudo.
Se meu filho tivesse sido não seria tão igual em semelhança de gostos e talentos.
Por um grande amor, tivemos nossos momentos de estranhamento e reações contrárias daquele a quem considerava meu filho, mas era um adolescente , cheio de vontades e rebeldias que até se voltaram contra mim, mas eu as absorvi como uma etapa de conhecimento, amizade e união.
Por um grande amor passamos por tudo desde o começo, como abdicarmos de tudo e vivermos num barraco, deixarmos para trás nossas vidas confortáveis e construirmos nosso futuro.
Por um grande amor nos unimos, minha companheira e filho na tragédia , na perda total de tudo após o incêndio da casa.
Por um amor maior superamos tudo, partimos para a reação e tentarmos reconstruir nossas vidas.
Por um amor maior virei avô honorário (um ODITCHAN em japonês) de uma linda netinha "japinha , filha de quem sempre senti ser meu filho o Robson e minha nora "sansei" Rafaela, mas também sou padrinho dela, minha netinha Emily Mayumi e isto jamais será abalado pela separação.
Por um amor maior estou agora só , mas respeito e tenho a mais profunda admiração pela minha ex-companheira , uma guerreira e grande aliada nos momentos mais dramáticos pelos quais passamos.
O mesmo para meu enteado e filho que um dia me honrou ao me apresentar como seu pai.
Por um amor maior digito estas linhas e texto, para revelar de mim meu agradecimento pelo que a vida me proporcionou .
Sou difícil mesmo, e quando decido, após muitas reflexões , tentativas e adiamentos , sempre foi decisivo em minha vida .
Nunca voltei atrás em minhas decisões longamente pensadas e avaliadas.
Mas , tenho de agradecer à vida pelo que ela me proporcionou e hoje , apesar de tudo e das decisões tomadas, ainda tenho um filho e uma netinha a quem amo muito.
Desejo o melhor da vida para eles e nunca jamais estarei longe, pelo contrário, onde estiver terei o maior prazer em recebê-los .
Por um amor maior tentarei me conservar humano, justo e sincero .
Obrigado meus amôres, valeu!