quarta-feira, dezembro 13, 2006

"Lavando a Bandeira" (da série)



Confesso que hoje , ao ver que, de nossa sociedade civil nenhuma reação virá, pois sempre foi "amestrada" pela "Esquerda" e agora se locupleta de vultosas verbas,a última expectativa seria de um golpe militar.
Pode parecer esdrúxula esta hipótese, mas seria a única e capaz de mudar alguma coisa neste cenário totalmente dominado pela falta de escrúpulos, ladroagem escancarada e total ausência de ética em todas as nossas instituições.
Alguns dirão; "novamente uma ditadura?".
Não diria isto, apenas defenderia um ato patriótico, se assim acontecesse , no sentido de vermos um Congresso de hienas e crápulas fechado e estas conduzidas devidamente a algum estádio de futebol para serem julgadas sumariamente perante a audiência popular.
Meio radical, não?
Mas seria a única solução para o nosso estado degenerativo e terminal.
Não temos mais saídas , nem desejamos vegetar esperando que algum milagre aconteça, não é ?
Milagres de quem?
Da sociedade civil já "dominada", esta sem pressão efetiva?
De quem?
Só quem têm armas poderiam mudar alguma coisa e desta feita , não para assumirem o poder , mas para fazerem uma "faxina geral" e voltarem a entregar este poder à sociedade civil , por pura missão e sem pretensões de governo.
Quimera?
Sonho?
Ilusão?
Será?
Já disse que desta geração militar nada espero, apenas falta de "Testosterona" , covardia e ócio total, mas, de repente, certos estratos intermediários que ainda conservam um certo grau de dignidade e patriotismo, talvez possam agir no momento certo .
Estarei pregando a insubordinação ?
Sim e claramente , pois destes comandos que temos nada poderemos esperar de útil a não ser subserviência e servilismo.
Vão me processar e prender por pregar a quebra de hierarquia e disciplina ?
Tá bom".
Tentem e verão que é isto sim que defendo.
Uma reviravolta, que puna , não só os civis corruptos, mas também os militares cooptados e corrompidos por este sistema espúrio que nos governa.
Sei que estou entrando em searas perigosas e posso ser preso por esta audácia, mas tenho meus valores e raízes familiares, que me impelem a me conservar íntegro e denunciar a podridão.
Aos militares só teria uma coisa a dizer; " saiam desta clausura idiota seus batráquios e assumam uma missão constitucional, democrática , no sentido de purgarem males passados e contribuirem para benefícios futuros. Entenderam ou precisam de intérprete seus idiotas?"
Filho de ex-militar, sobrinho e neto , talvez seja esta a diferença, apesar de tê-los enfrentado nas ruas e protestado, no final da década de 60, mas não esqueço certos princípios que testemunhei e sei serem de dignidade, integridade e patriotismo, apesar de tudo.
Pois é... nossa formação faz a diferença, mesmo que conflituosa e tensa.
Sempre haverá uma "ovelha negra" na família e eu fui uma delas .
Mas hoje vejo nesta degeneração civil uma prova de meu erro quando jovem.
Realmente, os nossos "civís" em maioria são corruptos, podres e degenerados, não podem nos governar em nenhuma hipótese concebível.
O que nos restaria?
Um novo regime militar que os próprios não desejam?
Uma nova ordem, regida por algum novo segmento da sociedade civil diferente dos que existem e são cooptados pelo governo?
Creio mais nesta hipótese, de algo novo, que surgirá e assumirá o poder apesar desta "dominância" total que vemos de tantos movimentos e grupos "aparelhados" pelo Estado.
De repente , quem sabe, poderemos ter uma chance e oportunidade dentro de um futuro caos geral?
Pode ser...quem sabe?
PS: Já dei a dica , agora, que se virem ou continuem a ser burocratas castrados.
Vão me prender é?
Tá... tenho tradição de machos não de submissos !
Tentem.
Terão problemas...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Homero, continuo concordando com você completamente. Gostaria de atuar de alguma forma. Você acha que ajuda um Abaixo Assinado para as Forças Armadas, ou coisa assim ?Que poderiamos fazer mais ? Alguma sugertão? Beijos,
Heloisa.

quinta-feira, dezembro 14, 2006 12:57:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Amiga.
O sucateamento das Forças Armadas é quase total. Até para combustível e balas dependem do governo federal.
Abaixo assinado para este comando acomodado que está aí não resolverá nada.
Os melhores generais estão pedindo espontaneamente afastamento, por discordarem desta situação e de sargento para baixo está ocorrendo ameaça de quebra de disciplina e hierarquia.
Repete-se o mesmo quadro de 1964.
Só falta uma revolta de sargentos ou comício dos marinheiros para detonar uma crise, só que, desta vez seria bem sangrenta devido aos movimentos e milícias hoje existentes além do crime organizado nas favelas de grandes centros.
Espero para breve um aumento da violência por parte do MST e MLST, precipitando uma intervenção militar, mesmo que o governo não a promova.
Pela Constituição, os militares têm o dever de defenderem a Democracia e a propriedade .
Se forem ameaçadas teremos uma violenta crise.
Quem ainda está segurando a barra na caserna são os coronéis. Um dia o caldo entorna e teremos uma "coronelada".
Nossos melhores combatentes estão perdendo tempo lutando com favelados haitianos ao invés de atuarem em nossas cidades aqui no Brasil, sufocando e eliminando os traficantes.
Do jeito que a coisa vai, chegará um momento em que não dará mais para contornar situações de confronto ideológico e atos de violência.
Se o circo pegar fogo melhor que assim seja.
Continuar tudo como está é insuportável para as pessoas de bem.
Temos de praticar a desobediência civil de todos os modos e formas, torcendo para que a deterioração das instituições e o caos, abram caminho para as drásticas
transformações e mudanças que desejamos.
Todo ato de criação é por natureza um ato revolucionário.

Abração

quinta-feira, dezembro 14, 2006 1:53:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ver a diplomação do Gremlin

*Colocando o dedo na garganta e vomitando compulsivamente na privada*

quinta-feira, dezembro 14, 2006 7:48:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Cuidado, não suje sua privada por nada, apenas se for de humanos.
Insetos e peçonhentos estão fora desta avaliação precipitada pois independem de nossa vontade e sobrevivem a tudo até a catástrofes atômicas, nós não.
Portanto , não regorgite, reaja e e se excite mais ainda, em breve uma UZi ou uma 9 milímetros, quem sabe , ou um tacape, um guarda-chuvas, um taco de golf, uma peixeira arretada, ora... vire-se e ao invés de vomitar , reaja , compre um daqueles aparelhos de eletro-choques , monte uma cimitarra um arco e flecha, misture sódio com água num canudo, tente com explosivos plásticos, ou simplesmente adicione nitroglicerina a um recipiente hermético , selado com um detonador de mercúrio do tipo "agulha", que aciona por movimento, ou quem sabe , instale umas bombas nas torres da Globo, das demais emissoras, do próprio Palácio do Planalto, exija um resgate ou comece a explodir cada uma , e ameace o metrô de Sampa. Prove antes , acionando algumas bomabs para que entendam ser sério e grave . Depois requeira um cargo nop governo, pleiteie um aumento e eu o explodirei , kkkkkkkkkkkk

sexta-feira, dezembro 15, 2006 12:17:00 AM  

Postar um comentário

<< Home