terça-feira, novembro 21, 2006

Geosfera














Realmente só uma catástrofe poderá mudar alguma coisa neste mundo e terá de ser um cataclismo natural de imensa envergadura ou uma guerra atômica.
Sem isto nada mudará e continuaremos neste rumo, sem nenhuma luz no final do túnel, como imbecis em busca do nada , manipulados pelo grande poder .
Sorte ou azar meu, que tenho tanta certeza sobre isto e ainda espero que aconteça , ou não estaria ainda teclando e postando aqui.
Melhor seria que me “excluísse”, me exilasse de vez desta vida mundana e me isolasse num sítio qualquer , no mato, até a minha morte.
Somente um inimaginável trauma coletivo poderia interromper e desviar o foco de concentração e atenção das massas e populacho, completamente desvairados e perdidos.
Não me julgo superior nem santo, pois todos temos nossos momentos de fraqueza e sucumbimos ao que consideraríamos como reprovável.
Mas uma coisa me preocupa ainda , que é o destino de nossa nação.
Embora tenha sentimentos “patrióticos” perante potências que queiram solapar ou ameaçar nossa soberania, gostaria de viver num mundo sem fronteiras nem países.
Apenas gente se confraternizando e trocando experiências sem bandeiras nem Estados .
Sei que isto ainda é utópico, em vista de nossa situação mundial, mas não impossível, se levarmos em conta um futuro onde inúmeros fatores mais graves e mudanças inesperadas possam ocorrer.
A humanidade nunca poderá sobreviver sem seus 3 pilares fundamentais; “Fraternidade”, “Justiça” e “Poder”.
Pois sem estes 3 pontos de equilíbrio , não há hipótese de civilização bem sucedida.
Fraternidade para que desenvolvamos nossa solidariedade e contribuição social, Justiça, para que ninguém saia impune ou escape da punição por seus atos contra a sociedade e Poder para que esta força de coerção sobre os que infrinjam a Lei maior se exerça concretamente, sejam devidamente punidos e execrados pela maioria honesta da população.
Pelo menos assim desejaríamos que fosse a verdade em nosso caso, apesar das dúvidas atrozes sobre a moral de nosso povo depois destas eleições.
Definitivamente não “transpiramos” qualquer moral, ética ou honestidade, em vista dos resultados das urnas.
Temos um povo mentalmente doente, moralmente esquálido e eticamente inexistente.
Esta é a constatação mais apropriada para qualquer observador imparcial.
O que fazermos com um “mundão” destes” de tantas diferenças e peculiaridades que se somam em sinergia num resultado negativo como este em termos morais e humanos?
Por enquanto nada!
Deixem que tenham de enfrentar coisas mais graves que jamais enfrentaram , para exercitarem a fraternidade, a solidariedade num momento de caos e desgraças, para que finalmente despertem e caiam em si .
Sem isto nada mudará em nosso país.
Pois é...falo em catástrofes sim , pois elas acontecerão em breve e toda a humanidade terá de passar por isto.
Sempre afirmei que somente após o caos e as cinzas a “Fênix” ressuscitaria em alguns pontos e locais com algumas pessoas sobreviventes que instaurariam um novo sistema de governo e vida coletiva.
Não falava em caos na política , pois isto sempre houve, referia-me a outras causas e ocorrências do futuro.
Não é por nada que criamos o nosso “Projeto Geosfera” para garantirmos a sobrevivência e auto-suficiência destas comunidades .
Nossa visão sempre esteve mais além destes parcos horizontes de agora.
Pensar “Geosfera”
http://www.mbne.s2w.com.br/o_projeto_geosfera.htm
é pensar no futuro da humanidade, numa Economia Solidária, num projeto de vida coletiva que tem tudo para dar certo.
Acreditemos no ser humano e em suas potencialidades desde que ajamos, participemos e lutemos por uma nova proposta de vida em sociedade.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sonhei com Tsunamis no litoral do Brasil...

Não foi um sonho muito normal...

To bolado com isso...

quarta-feira, novembro 22, 2006 9:14:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Sonho com isto sempre...rs
Abração

sexta-feira, novembro 24, 2006 1:46:00 AM  

Postar um comentário

<< Home