domingo, agosto 13, 2006

Vespeiro


O PCC mexeu em vespeiro. Tática errada ao afrontar o verdadeiro governo do Brasil. A Rede Globo . De quebra, despertou contra si, a indignação geral da classe jornalística, outrora defensora dos presidiários nos assuntos referentes aos Direitos Humanos.
Ao assim procederem, perderam importante apoio nos segmentos formadores de opinião, que , à esta altura, devem estar questionando suas ideologias e tendências políticas. Deixaram de ser as “vítimas de um sistema injusto”, agora serão apenas facínoras, bandidos comuns, sem qualquer “aura” revolucionária ou legitimidade de reivindicações. Encaixam-se perfeitamente no dito policialesco ; “bandido bom é bandido morto”, dando farta munição moral aos adeptos de maior severidade e punição implacável .
Chegamos a um impasse onde a sociedade civil virou refém do terrorismo organizado por facções criminosas que a tudo controlam de dentro dos presídios, sob proteção do Estado e de nossas leis frouxas.
Há indivíduos recuperáveis para o convívio social, outros não, como os casos de Marcola e Fernandinho Beira-mar, que atingiram níveis extremos de Sociopatia .
Agora o caldo entornou de vez.
“Quem manda em quem”, veremos em breve, depois desta queda de braço entre a grande mídia governante e o PCC .