domingo, agosto 28, 2005

CALMA GENTE !!

Não somos a UNE que dispõe de verbas federais , de mais de R$1.200.000,00 para transportar , alimentar e manter mobilizações em favor do Lula !
Teremos de nos organizar , coletar informações e tratar dos ônibus ,(aviões???) e carros que se prontifiquem a ajudar no transporte de tantas pessoas que eu sei , por intuição, serão muitas e conseguiremos desta vez fazer valer a vontade da sociedade como um todo!
Posso até imaginar uma imensa onda de gente vinda de todos os estados rumo à Brasília , entupindo hotéis,campings, e gramados , acampando onde puderem , mas imbuídos de uma força que ninguém nos roubará.
A força da fé e vontade de mudar este país !
Será que estou sonhando acordado ou imaginando demais?
Não ... não creio ... pois sei que dentro de cada coração arde uma indignação e revolta por termos tal quadro de descalabro e desgoverno , num país que teria tudo para ser o líder e um marco de uma nova civilização a ser seguido e respeitado pelos demais , mas não é , por causa de elementos espúrios e eternas dominâncias de fora e de dentro a nos atormentarem .
Qual a saída?
É simples ! Como toda explicação popular.
Pulso firme e independência de propósitos!
Acabou! Finito! The END para vocês parasitas das finanças! Terminou nossa escravidão! Virem-se, pois não pagaremos mais nada! E é isto aí mesmo , assinado e reconhecida a firma , entenderam? Se quiserem retaliar cortaremos o fornecimento de produtos e materiais estratégicos , sem os quais suas indústrias e sociedade não terão dois meses de funcionamento normal.
Viram como todos se decepcionaram com este governo que se abriu e se deixou dominar pelas forças do capital internacional , traindo as promessas e esperanças do povo?
Não seria mais fácil , do alto de 53 milhões de votos dar um BASTA corajoso e dizer CHEGA de espoliação!
Por que não deram?
É mais simples ainda responder .
Não deram porque seus opositores sabiam e conheciam suas mutretas e rabos-presos em tramóias para dominarem totalmente as instituições e o poder.
Então enfiaram o rabo entre as pernas e tentaram levar adiante o plano , mas não deu certo. Explodiu tudo, quando alguém foi traído e ao invés de se resignar , se suicidou publicamente como um mártir ou um “kamikase “ japonês. O deputado Jefferson.
E agora?
O que restou desta lama toda que atinge diretamente por todos os lados inclusive pela família e pessoalmente o sr. Presidente da República , um homem que não trabalha há quase 30 anos , viveu de favor em casa patrocinada pelos seus “cumpadres” empresários e liberais e hoje ainda ostenta o cargo de presidente de honra do PT acumulando aposentadorias e indenizações pela anistia!
O mesmo PT que do qual ele diz estar afastado e nem sabe o que acontece , como nem sabe o que está comendo em seu desejum, quando discute com o José Dirceu e o Tarso Genro o futuro do PT, ou no seu “Aero-Lula “ em viagem , para inaugurar um eventual “puxadinho” de laje, no quintal da casa de um sr “Adonísio de tal”, no município de Quixeramobim ou outro qualquer e, para tanto , fretará novamente uns 32 ônibus , recheados de integrantes da CUT e MST para lhe darem apoio e aplaudirem as verborragias deletérias e inócuas de um ser desesperado em seu final trágico !
Estaremos sim, na capital, em Brasília no dia 15 para cobrarmos nossos direitos como cidadãos protegidos pelo escopo constitucional que nos confere este recurso de indignação e revolta ante o estado calamitoso em que nos metemos graças ao descaso também de uma maioria , que vendeu seu voto, ou votou de forma alienada.
Não podemos culpá-los.
Afinal, quem seria melhor, se todos se locupletaram em suas campanhas do dinheiro Caixa 2 e recursos públicos do Estado que é NOSSO? Inclusive aqueles que hoje são a oposição e se bandearam para outros partidos, mas foram eleitos nos palanques de Lula e do Caixa 2 de Marcos Valério, Silvinho, Delúbio, Genoíno, José Dirceu & cia ltda.?
Sobrou alguém? Claro que não, nem os dissidentes do PT que fundaram o PSOL nem os hoje titubeantes, esperando o final do prazo para filiação, para verem onde irão , garantindo suas reeleições .
Acabará em pizza? Não acredito , por causa da mídia e da sociedade que já se mobilizou , ordenadamente ou não, isto não importa agora , mas pela Internet pelos espaços de comunicação e consultas.
Eles tentarão segurar as cassações porque têm rabo-preso e os acusados já ameaçaram entregá-los caso sejam cassados.
Cairão ; Palocci e o presidente da Câmara, Severino, e também o vice-presidente Alencar além do Lula que se meterá em camisa-de-força venezuelana , acreditando estar acima do bem e do mal , apenas contando com uma insignificante parcela de grotões e aldeias em seu apoplético esquema de discursos indiretos ou diretos porém não esclarecedores e vergonhosos.
Qual será a função da sociedade organizada então?
Evitar o pior. Uma crise institucional tamanha , pela relevância dos fatos incriminando o presidente que o joguem numa tentativa louca de buscar apoio popular contra os atos jurídicos que tenha de sofrer e responder.
Estará instaurado o caos governamental sem o respaldo de Direito ou legitimidade .
Teremos um impasse devido aos prováveis substitutos , isto em caso de renúncia ou impedimento.
Quem teria integridade para assumir se nem, o presidente tem?
Ninguém.
Aí entrarmos com nossa responsabilidade de cidadãos , exigindo uma solução negociada sem a intromissão destes seres alienígenas, que mais parecem ETs sem quaisquer vínculos ou compromissos com a sociedade , que uma vez eleitos , fazem o que querem tripudiando em cima do seu eleitorado!
Será a vez do povo unido!


Homero Moutinho filho
hmf_sp@yahoo.com.br

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre e neste momento divulgando, divulgando. Povo discutindo e fazendo mudanças, ou seja, ações em todos os movimentos até a configuração total de uma democracia que honre o nome de nosso "país".
Sds!

domingo, agosto 28, 2005 5:15:00 PM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

Exato amiga. "Ou ficar a pátria livre" destes boçais e corruptos, ou "morrer" de inanição cultural no Brasil.
Abs
Homero

sexta-feira, setembro 02, 2005 5:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home