segunda-feira, maio 29, 2006

MARXISMO-EVANGÉLICO ?

E o nosso “campeonato de autismo” prossegue a mil, com novos concorrentes ao troféu dos “ 3 macaquinhos” (não ouço, não vejo, não falo), ricamente folheados a ouro da “Serra-Pelada”, tendo à frente, com vários corpos de vantagem sobre o segundo colocado (Eduardo Suplicy) o nosso “gremlin-falastrão”.

Pelo discurso de ontem , no lançamento de sua candidatura à presidência da República, parece que a senadora Heloisa Helena decidiu entrar no páreo .

Analisemos trechos muito “pitorescos” deste inflamado “discurso bíblico”.

-Ela reafirmou o compromisso marxista da candidatura, condenou as elites "cínicas e decadentes" do País, denunciou "a farsa neoliberal" do PT e PSDB e mandou um aviso aos dois partidos, seus grandes inimigos na disputa: "Podem vir quentes que estamos fervendo, feito lava vulcânica".

Este discurso “papo firme, é uma brasa mora” está um tanto velhinho, não?
Só faltou cantar a música “Festa de arromba” do Erasmo Carlos.
Talvez não devesse, porque lembraria seu passado petista, do qual deseja desesperadamente ficar “descolada”, assim como Lula fez com o PT.
Neste quesito “atualidade de expressões” o páreo é duro com o “picolé de chuchu” se comparando a um “Mandacaru” e o “gremlin” a JK e Getúlio.

-Ela deu uma explicação messiânica para a opção socialista da chapa. "A Bíblia diz: ou se serve a Deus ou ao capital. Quem serve ao capital vai virar churrasco do demônio".

“Compromisso marxista-evangélico” ?
“Surtaram” de vez os “PSOciaLites ?
Que incoerência ideológica meu Deus !
O que é isto afinal?
Tentativa de atrair votos de evangélicos ?
Alguma “incorporação” exorcista de uma “falange espiritual” do tipo “Heloisa-Garotinho-bispo Macedo-Crivela-Rodrigues” ?

O que não se faz para se chegar ao poder...em breve teremos “marxistas evangélicos” de bíblia nas mãos, batendo tambor nas praças e ruas, “demonizando” os adversários.
No cortejo “marxista”, o ex-costureiro das dondocas nacionais, Clodovil e talvez o carnavalesco “Joãozinho Trinta” em imponente carro alegórico, cercado de “PSOLetes”.

Era só o que faltava neste país “macunaímico”.
E ela que sempre afirma orgulhosamente ; “o PSOL é um abrigo para a verdadeira esquerda brasileira”.
Parada do “Orgulho New Left”?
Ora vejam só...
“Xô Satanás” !


-"É combativa/ É radical/ É Heloísa/ Presidente Nacional" (refrão da campanha aos berros entoado pela claque do auditório).

Que gracinha...

Será que alguém filmou, para as “pegadinhas do Faustão” ?
Convidaram o fã clube da ex-cantora Emilinha Borba da década de 50 ?
Ou o “marqueteiro” do PSOL é o Gugu Liberato ?
Teve “dança do pintinho” também?
Que vergonha !
Ainda bem que a bandeira é vermelha, disfarçando o “rubor radical”

-A candidata lembrou seu passado pobre no interior de Alagoas, mas disse que o mais importante foi não ter se corrompido. "Estive no território da burguesia e não me vendi", afirmou ela, garantindo que pretende governar o País "com vergonha na cara e amor no coração".

Ué...não foi eleita pelo “Caixa 2” do PT e nos palanques de Lula?
Não foi o então “seu guia” (Lula), quem disse isto na campanha passada; “governarei com vergonha na cara e coração” ?

Aahhh sim...compreendemos... nada sabe, ouviu ou viu... somente muito depois de eleita, percebeu “algo de podre no reino da Dinamarca”...o dinheiro veio de adesivos e camisetas...sabemos como é...

-Sempre invocando sua condição religiosa, Heloísa Helena disse que, como socialista, ao contrário dos capitalistas, vai para o Céu. "Mas neste momento estou lutando pela democratização do Brasil".

“Santa” asneira !
"Condição religiosa" ?
"Vai para o céu "?
"Democratização" ? A luta de classes e a revolução não são exatamente opostos a uma Democracia ? Existe "Democracia Comunista"?

Marx deve estar se revirando no túmulo...
Aliás isto está mais para os “irmãos Marx” ,humoristas do cinema da década de 30, do que para Karl Marx, materialista, cético e ferrenho adversário de todas as religiões, não sabemos se da dele também (judaica).

Por falar em religião, mais esta “pérola salmorística” (mistura de salmo com humorística);

-"Teremos de fazer nascer um Davi por dia para derrubar os gigantes (PT e PSDB) da farsa técnica e da fraude política do projeto neoliberal, da roubalheira do dinheiro público e de tantas outras formas malditas e perversas de enfrentar o processo eleitoral", afirmou.

Nesta, a nossa nova “marxista-evangélica” se superou.
Será que usarão aquela antiquíssima propaganda da companhia Atlantic de petróleo; “quem não é o maior tem de ser o melhor” ?
Homero Moutinho Filho
Fonte dos trechos:Tribuna da Imprensa

1 Comments:

Blogger Homero Moutinho Filho said...

Claro que pode amiga.
Nem bem começou e ela já está decepcionando.
É um "Lula de saias", mais um PT .
pelo poder são capazes de fazer qualquer coisa, até virarem evangélicos,rs.
Abração
Homero

quinta-feira, junho 08, 2006 4:06:00 PM  

Postar um comentário

<< Home