sábado, novembro 05, 2005

DEUS !

Aahhh... meu Deus como o passado nos faz derramar lágrimas de felicidade e de tristezas.
Lembrar sempre é um processo árduo e arriscado, pois voltamos a erros e acertos cometidos, visualizamos fatos , sentimos emoções , reagimos, percebemos o quanto poderíamos ter acertado e erramos , é um sufoco mesmo esta experiência de “relembrar” .
Como eu gostaria de nunca ter magoado ninguém, não ter sido injusto, nem ter errado em meus julgamentos , aahhh... que dor dá no coração da gente , saber que poderíamos ter sido melhores e não fomos .
Se a “Reencarnação” existe então para que ?

Acaso um cão maltratado e abandonado mereceu este destino?
Claro que não.
Ele não pode discernir e nem tem arbítrio algum.
Portanto aí está a falha da teoria.
Por isso deixei de crer nesta doutrina, embora tenha passado décadas crendo.
Prefiro a hipótese de universos e vidas paralelas , para explicarem este quebra-cabeça .
Se eu sofro agora alguém é feliz do outro lado em outro universo paralelo.
Se um animal sofre e morre ou um ser humano é assassinado, outros nascem e sobrevivem felizes , em outras dimensões , pois a natureza busca o equilíbrio !
Deus é um imenso reduto de imperfeições e perfeições , pois ainda brinca de criar , é uma criança tentando acertar seus brinquedos , falando por eles , sentindo por eles , experimentando a vida .
Deus é uma criança sim, ou não teríamos o universo, o mundo e nossas vidas.
Isto é coisa de criação e imaginação.
Crianças dominam este tema .

Adultos nem sempre...
Peço a este “Deus Criança” , que me perdoe os erros , se os cometi ou sei lá , o que mais possa ter feito de errado na vida tentando acertar , por ser apenas um ser humano.
Não sei quem me criou e me deu vida, nem tentarei resolver este grande enigma , somente posso dizer que , seja o que for ou quem for, me dê forças para prosseguir em meus ideais e que eu jamais deixe de ter coragem e sinceridade para dizer o que penso e sinto.


Este será o meu “Deus Criança” a me ajudar...