sexta-feira, outubro 28, 2005

OS "IMUNES"

Por que, justamente os mais envolvidos nas falcatruas do PT e no “mensalão”, são os que se negaram a renunciar?
Haveria razão para se arriscarem a ser cassados?
Claro que há e muito importantes.
Se renunciassem perderiam a imunidade parlamentar e seriam processados por crimes comuns.
Notem o desespero de José Dirceu em transferir a “jurisdição” ou “foco” para o STF.
Qual o motivo?
Exatamente para "desqualificar" a Comissão de Ética, ante um pretenso “poder maior” que seria o Judiciário, usando o artifício dos recursos previstos no chamado “Direito Positivo” , vulgarmente conhecidos como; códigos, Leis e Jurisprudência ,contra “regulamentos internos do Legislativo.
Entendem a sutileza da manobra tentada até aqui, principalmente pelo maior articulador (fora o “cabeça”, Lula) para se resguardar de qualquer processo comum ao tentar manter sua condição privilegiada de parlamentar imune?
Aí está a explicação de tantas “ginásticas jurídicas” visando adiar, protelar, suspender , a definição da situação destes indivíduos atolados em trapaças e crimes contra o erário.
Enquanto parlamentares, estarão livres de processos ou denúncias , mesmo que de procuradores ou promotores públicos em razão de suas "imunidades".
Se perderem esta “condição”, perderão as cabeças rapidamente , em vista das provas acumuladas até aqui.
Esta esmagadora derrota de José Dirceu (13 a 1), na Comissão de Ética, foi mais uma manobra do governo para agradar a opinião pública, principalmente alguns conhecidos jornalistas incautos que se apressaram em afirmar que Lula queria dar o caso como encerrado e as “cabeça cortadas” dos seus , principalmente José Dirceu, para considerar sepultada a crise e partir para a reeleição.
Mentira!
O governo já tinha a segurança de seu "pau mandado" no STF para conceder a liminar favorável a Dirceu.
Ou estes jornalistas são muito obtusos ou fazem parte da desinformação proposital articulada pelo governo.
A política é uma arte sórdida.
Podemos ser idealistas, lúcidos e conscientes, reagir contra opressões e atos desonrosos, porém nunca podemos deixar de ter a “malícia” deles , para “captar” o que pretendem.
Os maiores santos como São Francisco, foram pecadores antes de se tornarem , assim como Jesus convivia com cobradores de impostos e prostitutas.
Beatos de igrejas, nunca serão santos, apenas quem viveu plenamente todos os vícios e tentações do mundo está apto a sê-lo, porque conhece e tem a “malícia”, a experiência de vida, para convencer um semelhante de seu passado, seja este desta vida ou de outra, para os que crêem em reencarnação ou alguma hipótese de universos paralelos, consciências atemporais quânticas, ou que seja .
Afirmei aqui que esta crise se arrastaria até meados (julho) de 2006 pelo menos, isto meses antes , é só consultarem os arquivos para confirmarem.
Sabia que esta tramóia toda seria acionada e aceita até pela oposição que está com os pés sujos do lamaçal .
Mais uma vez (é só lerem nos artigos recentes) os da mídia se precipitaram ao “achar” que, no máximo até dezembro estaria tudo devidamente “faturado”.
Sinto até pena destes “profissionais, que se cercam de todas as informações privilegiadas (muito bem pagas) , contatos e influências , mas não conseguem abrir os olhos para as características básicas do ser humano.
Não julguem o fato, julguem as probabilidades de reação dos indivíduos!
Os “blogueiros” independentes sem diploma de comunicação estão acertando mais do que os “profissionais da mídia dando um “banho” de independência e informação desvinculada de maiores interesses editoriais!
Esta já é e será a nova mídia se assim nos permitirem, embora tenha dúvidas devido a certas “intromissões” de grupos de interesses que sob falsas alegações, estão conseguindo controlar o teor e conteúdo deste novo veículo de comunicação , mediante fortes pressões de ordem econômica e religiosa.
Não precisamos que Bill Gates diga isto como somente agora, tardiamente, se manifestou dizendo que o futuro dos jornais está na Internet.
Ora “senhor” “todo poderoso” Bill , depois daquela sua “máxima” em passado recente ,de que, um PC só precisaria de 640kb , melhor seria calar a boca para não superar Lula em asneiras proferidas .
De imbecilidades, estamos cheios!
Poupem-nos de mais !