sábado, agosto 11, 2007

Suspender Descrenças

“Suspendermos nossas descrenças” seria o mesmo que voltarmos à luta e redespertarmos para a nossa tão propalada “cidadania”.
Mas qual “cidadania”?
Aquela patrocinada por um “pool” de interesses que resultou no “impeachment” de Collor, onde até a rede “Plim-Plim” determinou o veredicto?
Não acham que tem algo estranho em tudo isto?
Qual a soma de interesses à época?
Pelo menos todos os partidos políticos mais “históricos” ou mais atuantes, em termos de maioria absoluta, vencida por um homem que apareceu do nada , de repente, um jovem e sua família também jovem , molhados numa canoa num vídeo e surrupiou todo um esquema de “tomada de poder” acalentado pela maioria , até então afastada deste poder , que ansiava retomá-lo.
Pois é... apesar de não ter votado neste personagem no primeiro turno, confesso que tive de votar nele , no segundo turno, pois tenho e sempre tive uma espécie de “ojeriza “ a “gremlins”, fadas e seus “duendes” vindos do mais extremo “maléfico” ambiente metido a “proletário” sem o ser na vida real e atual.
Chocou demais , foi muita a sensação de impotência de todas estas forças políticas, de repente , massacradas por um simples vídeo de propaganda eleitoral, que lançou um antes “caçador de marajás”,que não somente foi mas continuou sendo depois de assumir , como também contrariou interesse multinacionais , ao dizer que; “nossos carros eram carroças”.
Vamos e venhamos.
Ele é culpado?
Seu principal secretário, o PC farias também?
Ele foi absolvido e reeleito .
O PC foi assassinado.
O irmão do Collor que o denunciou e se vendeu para a oposição está morto de câncer.
Que país é este gente?
Golpes militares e contra-golpes.
Demagogias eleitoreiras “ democráticas,” líderes carismáticos ou não, para os mais esclarecidos um estorvo intragável, porém...para as massas enebriadas não.
Já pensaram em emigrar?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sim, Homero, já pensei muito e continuo pensando. O difícil é viabilizar isto. É claro que gostaria de ir pro primeiro mundo mas o custo de vida é muito alto e não sei direito se daria pra trabalhar. Tenho estudado muito o assunto. Um filho meu já foi pra Alemanha e está fazendo cinema e televisão lá. Na minha área é bem mais difícil, mas não vejo alternativa tambem. Beijos,
Heloisa.

sábado, agosto 11, 2007 4:31:00 AM  
Blogger Homero Moutinho Filho said...

É amiga.
Infelizmente, apesar de tentar manter a esperança, devo estar preparado para o caos que se aproxima .
Só não o percebem os hipnotizados pela rotina e novidades, alienados como sempre foram.
Os sinais são claríssimos e indubitáveis, não só aqui em nosso país, mas em quase todos.
A degeneração da maioria das sociedades e povos é flagrante.

Bjs

sábado, agosto 11, 2007 10:14:00 PM  

Postar um comentário

<< Home