domingo, março 25, 2007

"Engasgado"

Estou até agora engasgado com o que disse o Airton em sua defesa ontem, que suscitou comentários e até críticas ao que postei.
"Comunidade negra"?
Onde?
Por acaso quase a metade dos brasileiros fazem parte de uma "comunidade racial" à parte?
Pensei que fossemos todos uma coisa só, sem esta de se achar algo especial, diferente dos demais.
Perdeu uma boa oportunidade de se defender de melhor forma, ao soltar esta "pérola" de racismo às avessas, sim porque só vale para um lado.
Se um branco proferisse em rede nacional esta bobagem, pedindo que a "comunidade branca" votasse nele, sairia do confessionário imediatamente direto para a cadeia acusado de racismo por alguma "ong".
Num país onde muitos dos maiores ídolos são negros, como o Pelé, Ronaldinho Gaúcho, meus antigos amigos da época de música; Jair Rodrigues e Jorge Ben Jor, as meninas do "Antônia" e outros, este tipo de apelação e vitimização é inconcebível.
Eles venceram porque são bons no que fazem, têm talento, não precisaram se fazer de vítimas.
Não estamos na África do Sul!
Alegar que "nenhum negro venceu o BBB" é mentira.
O que são a Cida, Mara e o Jean?
Suecos?
A não ser que haja alguma distinção a mais pela tonalidade de pele.
O próprio Jean se intitulava negro e homossexual, também apelando para este artifício.
Os outros que participaram dos BBB’s passados, não venceram porque demonstraram não ter bom caráter e saíram com altíssimos índices de rejeição popular, como o "Zulu", o "P.A" e aquela menina histérica (que não lembro o nome), que cantava como uma maritaca ; "ui ar di o, ui ar di silvê" .
Portanto, pare com isto cara!
Você deveria agradecer ao "politicamente correto" da "Plim-Plim" que o mandou de volta à casa do BBB por interesses de audiência.
Pare de falar bobagens.
Não seja mais ridículo do que já foi neste BBB!