quarta-feira, maio 03, 2006

Imaginem...

Na reunião que fizemos aproveitando os que compareceram no Ibirapuera, demos um exemplo de como funcionaria perfeitamente uma Democracia Direta verdadeira , que desde 2004 , oferecemos como solução para os nossos problemas .

Sentamos em círculo no gramado, onde cada um levantava a mão e esperava sua vez de falar, trocando idéias, cadastrando os ativistas e combinando métodos de divulgação do movimento.

Do mesmo modo, imaginem conselhos de cidadãos , voluntários , sem serem profissionais da política, recebendo apenas uma quantia modesta pelos comparecimentos comprovados, se reunindo 2 vezes por semana para sugerirem, debaterem, decidirem questões e fiscalizarem os atos da administração pública.
Teríamos um curso básico gratuito de Administração Pública para que todos pudessem adquirir conhecimentos sobre como legislar e administrar , não importando diplomas, bastando o fundamental completo, para que possam, pelo menos, entender o que lêem.
Se temos de prestar concursos e provas para qualquer emprego, para isto também seria exigido que passassem no teste final e a escolha seria por classificação.

Não seria melhor do que continuarmos alimentando com altíssimos salários, vereadores, deputados, etc?

Imaginem também, que todos os cargos públicos, sejam preenchidos por concursos de acordo com os cargos e especialidades, contratados por tempo determinado, sem nomeações políticas.
Seria o fim da corrupção e do empreguismo em troca de votos.
Acabariam as licitações fraudulentas, a influência de grupos de interesses e conchavos políticos.

É tão difícil imaginar algo assim?