sexta-feira, março 31, 2006

Fim de novela ?

A decisão foi divulgada mesmo no dia 30, conforme previmos, pela reação dos interessados, por meio da enorme gafe do Secretário de Educação José Pinotti que disse aquele ser o “último dia de Serra no governo” em discurso numa escola ao lado do prefeito.
Abortado o “suspense”, Serra resolveu comunicar o “adiamento” para hoje então “formalizar” sua renúncia.
Que encenação...para que tanto?
Acabou cedendo aos estímulos da “mosca azul” que aqui comentamos e vai arriscar tudo por pura ambição política.
A imprensa comenta mais uma vitória de Alckmin que aproveitaria mais este palanque em sua campanha?
Será?
Segundo minhas análises, somente seria, se eles já tivessem em mãos pesquisas comprovando a impossibilidade de Serra ameaçar Alckmin numa “virada de mesa” substituindo-o, por não ter conseguido “alavancar” sua candidatura.
Pelo que posso deduzir , os índices de Alckmin devem ter subido como previmos neste blog desde sua indicação, anulando as prováveis expectativas de Serra quanto a uma eventual substituição.
Mas isto tudo não importa pois é mais um “vôo baixo” destes tucanos que não se decidem e continuam “em cima do muro” aceitando alianças espúrias como tentaram ontem seduzir o PFL, e este caiu em paixão imediata, ao sugerirem a candidatura de Roseana Sarney para vice-presidente.
Ora meu Deus!
O pai dela está com o governo e não abre.
Caiam na real gente.
Ou será que Sarney mais uma vez pretende fazer jogo duplo?
Como é que esta figurinha acachapada sórdida sobrevive e comanda nossa política?
Inexplicável, não?
Coisas dos bastidores da política .
Todos os jornalistas comentam que teremos mais uma vez uma polarização PSDB-PFL/PT-PMDB que eu diria, entre 6 e meia-dúzia , pois financiada pelos empresários e banqueiros que estão no poder ou usufruindo do mesmo.
Mas não será bem assim e muitas surpresas ainda acontecerão mudando o panorama destas eleições .
Uma delas a revolta de quem não sabe como anular o voto e poderá escolher uma zebra.
A outra e em crescimento visível na Internet e todos os meios onde a população possa se exprimir é o Voto Nulo consciente , ganhando cada vez mais adeptos, principalmente nas camadas de nível superior, como forma de darmos um “BASTA” e demonstrarmos a indignação do povo perante estas atrocidades e barbaridades,que vêm sendo perpetradas contra os nossos direitos como cidadãos.
Muita água ainda rolará e teremos provavelmente muitas crises até o desfecho destas eleições que , para mim, não serão garantia de nada , pois os fatos subseqüentes provarão que o futuro nos reserva muitas dificuldades e graves conflitos até a data estabelecida para as posses.
Preparem-se !